top of page

Curry brilha e classifica Warriors para o play-in da Conferencia Oeste


Neste domingo, 16, o Golden State Warriots (39-33) recebeu o Memphis Grizzlies (38-34) no Chase Center em San Francisco e com partida espetacular de Stephen Curry, os californianos venceram a partida por 113 a 101. Com o resultado, os Warriors agora buscaram a sua vaga nos playoffs no torneio do play-in contra nada mais nada menos que os atuais campeões, o Los Angeles Lakers fora de casa. Os Grizzlies estão na mesma situação e receberão o San Antonio Spurs para decidir as últimas duas vagas da pós-temporada.

Pelos Warriors, Curry foi o cestinha do jogo com incríveis 46 pontos e uma mão quentíssima nas bolas de três, nove. Andrew Wiggins terminou com um duplo-duplo, 21 pontos e 10 rebotes e Draymond Green flertou com um triplo-duplo baixo, 14 pontos, nove rebotes e nove assistências. No banco de reservas, Jordan Poole contribuiu com 15 pontos.

Nos Grizzlies, o lituano Jonas Valanciunas foi o cestinha da equipe com um duplo-duplo, 29 pontos e 16 rebotes, Dillon Brooks teve 18 pontos, Ja Morant marcou 16 pontos e distribuiu nove assistências e Jaren Jackson Jr terminou com 14 pontos.

Memphis começou melhor a partida e abriu 12 a 4 com Jackson Jr de média distância, 12 a 4. Draymond Green colocou os Warriors na partida depois de anotar quatro pontos seguidos, sendo o último seguido do próprio rebote ofensivo, 12 a 8. Mas os Grizzlies conseguiram se manter a frente do placar praticamente todo o primeiro quarto, porém acabou levando a virada com um floater de Curry a 14 segundos do estouro do relógio, 30 a 29.

A segunda unidade de Golden State veio quente para o segundo quarto e abriu 40 a 31 com Poole no step back, os visitantes encostaram com uma boa sequencia de 8-0, com metade dos pontos convertidos por Kyle Anderson, 42 a 41. Os Warriors conquistaram uma vantagem segura nos últimos minutos com Wiggins e Toscano-Anderson que garantiu a liderança ao final do primeiro tempo, 55 a 49.

Os Warriors abriram uma boa vantagem no começo do terceiro quarto com cestas de dois de Wiggins e Curry, 60 a 49. Os dois com a mão calibrada combinaram para 16 pontos e os mandates chegaram a 76 a 60 após lance livre de Curry. Os californianos anotaram cinco bolas do perímetro que garantiram o resultado de 86 a 69 ao final da parcial.

Dillon Brooks vindo do banco marcou oito pontos seguidos que abaixou a diferença para 86 a 77. Mas Curry mais uma bola de fora deixou a vantagem com uma boa margem de dois digitos, 91 a 79. Porém, ela foi evaporada rapidamente porque Memphis engatou uma corrida de 13-0 que igualou o jogo. Os Warriors retomaram o controle do jogo nos minutos finais com uma boa sequencia de três bolas triplas, duas para Curry 106 a 97. A equipe da casa fechou o jogo com os experientes Curry e Green na linha de lance-livre, 113 a 101.

Randy Vazquez/ Bay Area News Group

0 comentário

Comments


  • Twitter ícone social
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social
bottom of page