Nesta quarta-feira, 2, um dia após a eliminação para o Brooklyn Nets na primeira rodada dos playoffs da Conferencia Oeste, o Boston Celtics terá mudanças no seu front office. Danny Ainge, atual presidente de operações da franquia irá se aposentar e Brad Stevens será promovido ao cargo.
Os Celtics começaram a procura por um novo head coach para substituir Stevens e Ainge ainda continuará trabalhando com a franquia nesta fase transitória durante a offseason. Ele deu uma coletiva para explicar a situação.
"A decisão foi minha. Não sei se houve um momento certo, mas como eu disse antes, eu confio em meus instintos, e meus instintos me disseram alguns meses atrás que era hora de eu seguir em frente, e isso é o que é melhor para nós , isso é o que é melhor para o Celtics", concluiu.
Aos 62 anos, Ainge já havia pensado em se retirar do cargo após sofrer um ataque cardíaco leve em 2019 e também o ex-presidente de operações alegou que os últimos dois anos foram bastante complicados por conta da pandemia.
Ele ainda disse que a experiencia na bolha da Disney nos playoffs passado com todas as regras sanitárias e tornou o trabalho "menos divertido".
De acordo com fontes ditas a Adrian Wojanarowski, da ESPN, Stevens que foi o head coach da franquia nos últimos oito anos estaria esgotado com a função desde a bolha e parece de aceitado bem a promoção de cargo. Com Steves no banco, os Celtics foram a sete pós-temporadas seguidas, com três idas as Finais de Conferencia. Duas derrotas para o Cleveland Cavaliers e a última na temporada passada para o Miami Heat.
"Sou apaixonado por este grupo de pessoas, pela a equipe que temos, por quem está no front office, pela comissão técnica com quem passo todas as minhas manhãs", disse Stevens. "Acho que tenho uma boa noção do todo, agora com a saída de Danny (Ainge)".
"Eu estou animado por Brad (Stevens), ele nasceu para isso", disse Ainge.
Ainge em seus anos de executivo foi o responsável por montar o Big Three em 2008 de Paul Pierce, Kevin Garnett e Ray Allen que venceram o 17° título para Boston contra o Los Angeles Lakers de Kobe Bryant. Ele foi o terceiro executivo com mais tempo no cargo na história da NBA atrás apenas de Pat Riley com o Miami Heat (1995) e Gregg Popovich com o San Antonio Spurs (1996).
"Ajudar a guiar esta organização tem sido a emoção de uma vida inteira e, por ter trabalhado lado a lado com ele desde que está aqui, sei que não poderíamos estar em melhores mãos do que com Brad guiando a equipe daqui para frente", disse Ainge em uma declaração anterior.
Jessica Rinaldi/The Boston Globe
コメント