Para quem achava que a série seria fácil para Kawhi Leonard e companhia está enganado. Luka Doncic está fazendo uma série primorosa, e mesmo com o tornozelo machucado para esse jogo 4. Não bastasse a expectativa dramática, a equipe chegou a estar perdendo por 21 pontos de diferença no meio do segundo quarto. Todo o cenário não foi páreo para o talento de Doncic. O esloveno terminou a partida com um triple-double gigantesco e matou a bola que deu a vitória para os Mavs por 135 a 133, no estouro do cronômetro da prorrogação.
Os Mavericks empataram a série em 2 a 2 e esperam contar novamente com Porzingis para o quinto jogo, na terça-feira, 25.
Com seus surreais 43 pontos, 17 rebotes e 13 assistências, o jovem de 21 anos, em seu quarto jogo de playoffs da carreira, foi somente o terceiro jogador da história da pós-temporada da NBA a ter um jogo de 40+ pontos, 15+ rebotes e 10+ assistências, juntando-se a Charles Barkley (1993) e Oscar Robertson (1963). Sem Porzingis, seu maior companheiro para carregar a pontuação de Dallas, o armador, com seu time um ponto atrás no placar, terminou com a bola da vitória sobre Reggie Jackson no estouro do cronômetro da prorrogação, sacramentando o empate dos Mavericks na série. “Um dos melhores sentimentos que já senti”, disse o jovem na entrevista pós-jogo.
Além de Doncic, os outros dois jogadores de perímetro titulares do Dallas se destacaram. Trey Burke esteve ótimo e terminou a partida com 25 pontos em 10/14 arremessos de quadra convertidos, sendo 4/5 nas bolas de três, além do maior +/- da partida, com +17. Auxiliando o armador, Tim Hardaway Jr. teve 21 pontos e 5 rebotes, com 8/18 nos arremessos de quadra. Do banco, Seth Curry foi o quarto cestinha da equipe na noite, com 15 pontos.
Pelo lado dos Clippers, Lou Williams foi o cestinha com 36 pontos, em 13/20 arremessos de quadra convertidos e 8/9 lances livres. Kawhi Leonard também teve participação importante, terminando a partida com 32 pontos e 9 rebotes. O ponto extremamente negativo da equipe segue sendo Paul George. O ala teve 9 pontos e 8 rebotes em pobres 3/14 arremessos de quadra, sendo 1/7 nas bolas de três. PG ou “Playoff P” tem nesta série as médias de 15,3 pontos, 29% nos arremessos de quadra e 22,2% nas bolas de três.
Getty images
Comments