Kevin Durant carrega o Brooklyn Nets (2-1) ao bater o Milwaukee Bucks (1-1) no Barclays Center nesta terça-feira, 16, por 114 a 108 e poderá ter o match point já na próxima sexta-feira quando retorna ao Wisconsin para o jogo 6.
Nos Nets, Durant terminou com um triplo-duplo absurdo, 49 pontos, 17 rebotes e 10 assistências, com esses números ele se tornou o único jogador na história a alcançar o feito em um jogo de playoff. Blake Griffin terminou com 17 pontos e James Harden que foi confirmado para a partida momentos antes atuou por 46 minutos e deu oito assistências e cinco pontos. Jeff Green vindo do banco foi o segundo maior pontuador com 27 pontos.
Nos Bucks, Giannis Antetokounmpo também brilhou na partida com 34 pontos e 12 rebotes a ainda dois tocos, mas não foram suficientes para efetuar a vitória. Khris Middleton terminou com 25 pontos, Jrue Holiday fez 19 pontos e deu oito assistências e Brook Lopez fechou o jogo com 15 pontos.
Milwaukee começou melhor a partida e abriu logo de cara 12 a 2 no placar com três lances-livres de Middleton após sofrer falta de Durant. Holiday do perímetro e Antetokounmpo na bandeja colocaram a partida em 19 a 6. Os Nets descontaram com Jeff Green no lance-livre e depois de um tiro para três, 19 a 9. Green anotou outra bola de fora já no final do quarto e abaixou o jogo para menos de 10 pontos, 24 a 15. Mas Lopez de média distância e Middleton no garrafão mais o lance-livre de bonificação fechou os 12 minutos inciais com o placar, 29 a 15.
Brooklyn com quatro ataques de três abaixaram a partida para dez com Blake Griffin com assistência de Landry Shamet, 39 a 29. Depois Durant próximo do garrafão diminuiu para nove, 42 a 33. Mas Antetokounmpo conseguiu uma boa sequencia com uma bola de fora, outra na média distância e uma cravada com assistência de Middleton que abriu 49 a 33. Os Bucks ainda anotaram mais duas bolas do perímetro com Middleton e Brook Lopez para encerrar o primeiro tempo com o placar 59 a 43.
Jeff Green com duas bolas de longa distância e e Blake Griffin também no tiro de longe e depois na bandeja encostaram um pouco, 66 a 54. Os Nets anotaram já se encaminhando para o final do quarto três ataques seguidos de três com Griffin, Green e Shamet abaixaram o jogo para oito pontos, 76 a 68. Depois Durant anotou os nove dos últimos 13 pontos da equipe da casa na parcial, com um bom trabalho no lance-livre 5/5 para encostar de vez no jogo, 87 a 81.
O camisa #7 chamou a bola para si e marcou mais 12 pontos no começo do último quarto com os dois ataques finais com bolas triplas para virar o jogo, 97 a 96. Landry Shamet na bandeja abriu três que depois foi para duas posses com Jeff Green de longa distância, 104 a 100. Jrue Holiday empatou no floater, mas Harden virou no lance-livre e Durant em outra bola de fora retomou a vantagem de quatro, 109 a 105. Antetokounmpo teve a chance de encostar faltando 12,5 mas acabou errando o segundo lance-livre e Durant fica com o rebote, sofre a falta converte um dos lances-livres para deixar o jogo em 112 a 108.
Após tempo técnico dos Bucks, Middleton tentou diminuir o jogo para um ponto, mas errou a tentativa de três, Shamet fica com o rebote sofre falta de Antetokounmpo para parar o relógio, converte os dois lances-livres para garantir a vitória e a liderança na série por 114 a 108.
Getty images
Comments