top of page

Em partida emocionante, os Blue Jays anotam walk-off na nona entrada e vencem Marlins

Nesta quarta-feira, 2, o Toronto Blue Jays (29-25) travaram uma bela partida de baseball o Miami Marlins (24-30) no Sahlen Field, em Buffalo, Nova York com uma vitória de virada na última entrada para a equipe canadense por 6 a 5.

Pelos Blue Jays, Alek Manoah foi o ace da partida e não teve um bom desempenho no montinho. Foram 3,1 entradas arremessadas com quatro hits cedidos, quatro corridas sofridas, três walks, cinco strikeouts e três home-runs. Em 74 lançamentos com um ERA de 3,86. Anthony Castro (1-1) ficou com a vitória, o closer entrou na última entrada, cedeu um walk em 21 arremessos para um ERA de 1,74.

Nos Marlins, Pablo Lopez também iniciou mau no montinho para a equipe da Florida. Foram quatro entradas arremessadas com cinco hits, duas corridas sofridas, um walk cedido, nove strikeouts e dois home-runs em 90 lançamentos para um ERA de 2,82. Yimi Garcia (3-4) ficou com a derrota, 0,1 entradas, três hits, três corridas cedidas, dois walks e nenhum strikeout efetuado em 18 arremessos para um ERA de 2,86.]

Miami saiu na frente no topo da segunda entrada, Garrett Cooper foi o primeiro eliminado com uma bola rasteira capturada por Bo Bichette. Em seguida, Corey Dickerson foi para o bastão e com 1-1 na contagem o left fielder conseguiu um ótimo contato em uma slider mais para o canto direito da zona e mandou a bolinha a 421 pés depois do canto central e anotou a primeira corrida do jogo, 1 a 0. Duvall foi eliminado por swing final no vazio, Manoah depois cedeu seu primeiro walk a Isan Diaz, com um strike e quatro bolas seguidas fora da zona. Mas o pitcher conseguiu contornar a situação forçando a última eliminação de Alfaro com swing no vazio no último strike.

Toronto respondeu na sequencia logo no primeiro homem ao bastão, Randal Grichuck com 1-2 na contagem e um foul ball, o center fielder rebateu uma changeup em um bom arremesso de Lopez no cantinho direito da zona, repetindo a estratégia do segundo arremesso do duelo que havia dado certo, a bolinha encontrou o taco para uma viagem de 393 pés até o campo centro-esquerdo que empatou a partida, 1 a 1. Panick foi o primeiro eliminado com uma bola rasteira defendida por Diaz na terceira base, depois Gurriel Jr foi para a primeira com uma simples para o campo central e avançou depois para a terceira em uma ótima rebatida dupla de Tellez para o fundo do campo centro-direito. Com apenas um eliminado e dois em posição de anotar corridas, o ace dos Marlins tirou um coelho da cartola e conseguiu sair do buraco com eliminações seguidas de McGuire e Semien para fechar a segunda entrada.

Os Marlins viraram o jogo na entrada seguinte, no último da ordem do line-up, Jose Devers chegou a primeira base com uma rebatida simples no infield, depois o shortstop Jazz Chrisholm Jr no segundo arremesso do duelo rebateu uma change-up para o campo esquerdo a 382 pés e impulsionou Devers para o home-plate e os visitantes passaram a frente, 3 a 1. Starling Marte foi direto para a casinha com um popout que caiu na luva de Marcus Semien. Em seguida, Jesus Aguilar anotou um homer SOLO, em uma changeup que quebrou para fora da zona de strike e o first baseman mandou a bolinha a 372 pés para o campo esquerdo, 4 a 1. Cooper e Dickerson foram eliminados na sequencia que encerrou a parte alta da terceira.

Os Blue Jays descontaram na parte baixa da quarta entrada novamente com Grichuck, o center fielder anotou seu segundo home run na partida agora uma paulada para mais longe também para o campo esquerdo a 412 pés que deixou a diferença em apenas duas corridas, 4 a 2. Lopez eliminou Panick e Gurriel Jr com swings no vazio, cedeu mais um walk, agora para Tellez que chegou a primeira base. Mas conseguiu a eliminação final com McGuire com uma rebatida rasteira defendida por Devers na segunda base.

Já nas entradas finais, os Marlins ampliaram. No topo da sétima com Trent Thronton, o quarto arremessador do bullpen de Toronto no montinho, começou bem com eliminações seguidas de Devers (strikeout olhando) e Chrisholm (bola rasteira eliminado pelo pitcher). Com dois eliminados, Marte foi ao bastão e anotou mais um home-run para os visitantes com uma rebatida para o campo centro-direito a 416 pés, em um arremesso de Thronton de quatro costuras que foi na parte alta da zona, 5 a 2.

Toronto descontou na parte baixa, McGuire foi o primeiro a ir ao bastão e saiu com uma bola voadora para o campo central que ficou na luva de Marte. Depois, Anthony Bass, quarto arremessador do line-up a entrar no jogo cedeu dois walks seguidos para Semien e Bichette e os Blue Jays ficaram em bom posição para anotar corrida. Guerrero Jr foi eliminado por uma rebatida em linha e depois Teoscar Hernández fez uma rebatida rasteira, mas Chisholm Jr cometeu um erro defensivo e Semien cruzou o home plate e Bichette foi para a terceira, 5 a 3. Grichuck com um swing no vazio foi o último eliminado.

Na parte baixa da última entrada com Yimi García no montinho para Miami, Toronto teve a última chance de tentar a virada e começou muito bem. McGuire e Semien com duas rebatidas simples ocuparam as duas primeiras bases. Na sequencia, Bo Bichette com contagem desfavorável de 2-1 rebateu uma tripla para o campo direito, Duvall não conseguiu realizar uma boa defesa com isso, Davis e Semien conseguiram cruzar o home-plate e o jogo estava empatado com nenhum eliminado na contagem, 5 a 5. García cedeu walks intencionais Guerrero Jr e Hernández. Grichuk voltou para o bastão, só que desta vez ele foi para a primeira com uma rebatida rasteira e os Marlins se safaram com a eliminação de Bichette tentando alcançar o home plate. E os dois que já estavam em base avançaram. Panik foi para o bastão e com as bases lotas ele fez uma rebatida de sacrifício e Vladimir Guerrero Jr anotou a corrida da vitória para os Blue Jays, 6 a 5.

AP

Comments


  • Twitter ícone social
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social
bottom of page