Thairo Estrada fez um home run de três corridas para o San Francisco Giants (85-49) na oitava entrada que ajudou a vencer com tranquilidade o Minnesota Brewers (82-53) por 5 a 1 no Oracle Park nesta quinta-feira, 2, e evitou uma varrida para o rival da Liga Nacional. Com o resultado, a franquia da Bay Area está com campanha idêntica ao Los Angeles Dodgers, que agora dividem a ponta da Divisão Oeste da NL. Os dois rivais históricos se enfrentaram já nesta sexta em uma série de três jogos.
Nos Giants, Logan Webb ficou sete entradas completas no montinho cedendo apenas quatro hits, uma corrida merecida, um walk e 10 strikeouts em 92 lançamentos com um ERA de 2,56. Tyler Rogers (7-1) vindo do bullpen em uma entrada fez três strikeouts em 13 lançamentos e finalizou o jogo com um ERA de 1,80.
A situação no montinho foi similar no lado dos Brewers, Eric Lauer também arremessou as primeiras sete entradas com três hits cedidos, um home run logo na parte baixa da primeira, um walk, quatro strikeouts em 90 arremessos e um ERA de 3,43. Devin Williams (7-2) sofreu sua segunda derrota no ano com dois strikes, e quatro corridas sofridas, dois walks cedidos e apenas um strikeout em 25 lançamentos com um ERA de 2,70.
Weeb abriu o jogo muito bem para o time da casa e não cedeu nenhum hit para o topo do line-up de Minnesota na parte alta da primeira entrada e os três rebatedores foram eliminados por bolas rasteiras. Os Giants aproveitaram a primeira oportunidade que tiveram e Austin Slater inaugurando o bastão rebateu um home run SOLO para o campo central a 407 pés para abrir o placar, 1 a 0.
Minnesota com uma excelente passagem no bastão na parte alta da quarta entrada buscou o empate. Wong foi eliminado por swing no vazio, depois Urías rebateu uma dupla para o fundo do campo direito e com um walk para Yelich as primeiras bases ficaram ocupadas. García foi o segundo a voltar para a casinha. Jace Peterson com uma simples para o campo central, Urías cruzou o home plate e Yelich foi pego tentando alcançar a terceira base para encerrar a parte alta, 1 a 1.
San Francisco decretou sua vitória na parte baixa da oitava entrada. Wade Jr foi o primeiro a ir para o bastão e também foi o primeiro a ser eliminado com uma bola voadora na luva de Yelich no campo externo. Slater também foi para a casinha na sequência com um swing no vazio. Depois, Williams cedeu dois walks consecutivos para Bryant, que roubou a segunda base e Belt. Ruf, com dois em base e dois eliminados rebateu uma dupla para o fundo do campo esquerdo impulsionando Bryant para o home plate e Belt para a terceira, 2 a 1. A situação do pitcher de Minnesota pirou ainda mais. No duelo contra Estrada, ele lançou uma change-up no meio da zona muito convidativa para o swing e o second baseman dos Giants mandou um pombo sem asa a 370 pés para o campo esquerdo e deixar o jogo em 5 a 1.
Fonte: https://www.espn.com.br/beisebol/mlb/placar?jogoId=401229062
ESPN.com
コメント