Nesta terça-feira, 24, o Atlanta Falcons assinou com o quarterback Josh Rosen para a vaga de reserva no elenco e substituíra AJ McCarron que rompeu o ligamento do joelho direito no segundo quarto da segunda partida da pré-temporada da equipe contra os Dolphins fora de casa.
O head coach Arthur Smith disse na manhã de ontem, 23, que o time iria procurar um quarterback que competiria pela vaga de reserva imediato de Matt Ryan com Feleipe Franks. E se mostrou aberto quanto a situação na segunda vaga da posição.
"Isso não significa que adicionando alguém nesta semana, não poderemos acertar com outra na semana seguinte. Nós continuaremos monitorando isso (o mercado)."
Ryan e a maioria dos outros titulares de Atlanta ainda não jogaram esta pré-temporada, mas Smith disse que eles iriam passar esta semana como se todos estivessem se preparando para jogar e então avaliar no final da semana como será o plano de jogo. Teoricamente, isso incluiria Rosen, mas ele provavelmente estaria trabalhando com um playbook limitado se fosse jogar contra os Browns, já que ele precisa aprender o máximo da terminologia que puder.
"É uma completa injustiça mandar uma pessoa entender todas as jogas do playbook e operar de forma perfeita sem ao menos ter se adaptado antes", disse Smith. "Dependendo de quem contratamos, nós sabemos se estará apto para o trabalho ou não."
Aos 24 anos, esse será o quinto time de Rosen na NFL após ter sido selecionado na 10/ escolha geral de 2018 pelo Arizona Cardinals. Ex-QB de UCLA teve 13 partidas como titular em seu ano de calouro, completando 55,2% dos passes para 2,278 jardas, 11 touchdowns e 14 interceptações. Os Cardinals demitiram Steve Wilks e contrataram Kliff Kingsbury como novo head coach para o segundo ano de Rosen. Com a primeira escolha geral do Draft seguinte, Arizona selecionou Kyler Murray e trocou Rosen para os Dolphins onde tem três jogos como titular em 2019. Foram 53,2% de passes completos para 567 jardas, um touchdown e cinco interceptações.
A partir daí foi uma verdadeira dança das cadeiras para o jovem under center. Ele foi liberado por Miami em setembro de 2020, após a franquia draftar Tua Tagovailoa na quinta escolha geral do Draft daquele ano e acabou indo para practice squad do Tampa Bay Buccaneers. Os Niners assinaram com ele em dezembro, mas o jogador não fez nenhuma partida. Então, San Francisco selecionou Trey Lance na terceira escolha do último draft e liberou Rosen na última semana.
Getty images
Comments