top of page

Kyle Lowry terá seu número aposentado pelo Toronto Raptors

Kyle Lowry, um dos grandes nomes da história do Toronto Raptors, responsável pelo único título da franquia em 2019 terá seu número aposentado na Scotiabank Arena, quando se aposentar. O dono dos Raptors, Larry Tenenbaum informou da decisão a Jared Weiss, do The Athletic.

“Ele se aposentará como um Raptor e seu número certamente estará hasteado em nosso ginásio”, disse Tanenbaum. “A homenagem será a primeira [para os Raptors] e eu amo o Kyle. Eu amo sua liderança, inteligência e paixão.”

Lowry chegou a Toronto por meio de uma troca em julho de 2012 com o Houston Rockets por Gary Forbes e uma futura escolha de primeira rodada protegida, ele passou nove temporadas com a franquia canadense e passou de um titular sólido para o líder do campeonato de 2019.

O armador é considerado por muito o maior Raptor de todos os tempos, ele detém o recorde da franquia em triplos-duplos, 16, bolas triplas, 1,518, assistências, 4,277 e roubos de bola, 873. Com 10,540 pontos, Lowry fica apenas atrás de DeMar DeRozan com 13,292 como maior cestinha de Toronto. Foram 601 jogos e 20,813 minutos em quadra, com a camisa da equipe canadense o que também o coloca atras de DeRozan. Nas últimas cinco temporadas, ele lidera a liga em faltas cometidas, 166.

Durante sua última temporada com os Raptors, que jogou em Tampa Bay devido a pandemia, Lowry teve momentos de grande liderança em quadra, mas as lesões o restringiu a apenas 46 jogos.

Ele teve médias de 17,2 pontos e 7,3 assistências e Toronto terminou na 12° posição, fora da zona de classificação para os playoffs.

Além dos recordes e estatísticas, Lowry foi um dos responsáveis de colocar a franquia de Toronto no "mapa" da NBA, após anos sem ter uma expressão muito grande dentro da liga.

"Ele mostrou à nossa cidade quem nós queremos ser. O lutador. O líder", disse o prefeito de Toronto, John Tory, em um comunicado. "O jogador que te protege e lidera o ataque. Quem assume o controle. Quem cai e se levanta. De novo e de novo."

“É difícil escrever, mas chegou a hora de começar o próximo capítulo da minha história”, escreveu Lowry em uma mensagem de despedida para a cidade, país, franquia e seus fãs. "Mas a ligação que eu tenho com você é inquebrável. Toronto será para sempre minha segunda casa e sempre estarei vinculado à franquia, à cidade e ao país do Canadá, o que me deixa extremamente feliz em dizer isso."

Na segunda-feira da semana passada, Lowry assinou com o Miami Heat por três anos no valor aproximado de US$ 90 milhões.

The Canadian Press

0 comentário

Comments


  • Twitter ícone social
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social
bottom of page