Nesta quarta-feira, 19, o Los Angeles Lakers (42-30) e o Golden State Warriors (39-33) fizeram uma batalha emocionante no STAPLES Center digna de um jogo de playoffs pela segunda partida do play-in da Conferencia Oeste. Como de se esperar, LeBron James e Stephen Curry foram os personagens da partida que teve vitória dos angelinos por 103 a 100.
Pelos Lakers, Anthony Davis foi o cestinha da equipe com um bom duplo-duplo, 25 pontos e 12 rebotes. LeBron James teve mais um triplo-duplo no ano com 22 pontos, 11 rebotes e 10 assistências. Dennis Schroder fez 12 pontos e Caldwell-Pope, 10. Vindo do banco, Alex Caruso terminou com 14 pontos.
Os Warriors começaram melhor a partida com três bolas importantes do perímetro sendo duas de Kent Bazemore que abrir 15 a 4. Os Lakers descontaram com LeBron em três lances-livres, 15 a 10 e depois abaixou para um ponto com dois ataques de três de KCP e Caruzo, 17 a 16. O placar ficou bem apertado até o último minuto, mas Golden State alargou um pouco com três pontos de Curry e Toscano-Anderson, 28 a 22.
O segundo quarto começou com uma pontuação bem espaçada, mas os visitantes chegaram a nove pontos de vantagem com Toscano-Anderson novamente do garrafão, 35 a 26. Os Lakers responderam com Montrezl Harrell na cravada, 35 a 30, mas os Warriors com duas cestas de Jordan Poole abriu digitos duplos de frente, 40 a 30. A equipe de San Francisco se manteve na ponta até os instantes finais e foi para o intervalo com 55 a 42 no placar.
Os Lakers responderam rapido nos primeiros movimentos do terceiro quarto com Schroder em quatro lances-livres e Lebron do garrafão mais o arremesso de bonificação, após falta de Wiggins, 55 a 48. Momentos depois a diferença baixou para apenas um ponto com Schroder na bola de fora, 57 a 56. Mas os Warriors voltaram a abrir com um bom jogo coletivo e a vantagem pulou para 12 com Curry na sua especialidade, tiro de longa distancia, 72 a 60. Los Angeles fechou melhor o período com uma sequencia de 17-2 com sete pontos de Anthony Davis para deixar o marcador, 79 a 77 para os visitantes.
Davis, James e Kuzma anotaram os primeiros pontos do último quarto colocaram os Lakers na liderança pela primeira vez na partida, 85 a 79. Davis apareceu com uma bola do perímetro para ampliar para ampliar 90 a 85. Wiggins respondeu com uma sequencia de seis pontos que empatou o confronto em 91 a 91. Um pouco depois, os Warriors abriram três de frente do garrafão, 98 a 95. Mas com suas duas super-estrelas, Los Angeles reassumiu a ponta com 1:31 no relogio com Davis na cravada, 100 a 98. Curry empatou em dois lances-livres e LeBron James uma bola do meio da rua à la no estouro dos 24 segundos de posse, Stephen Curry para dar a classificação para os Lakers por 103 a 100.
Com o resultado, os atuais campeões garantiram a sétima vaga e enfrentaram o Phoenix Suns na primeira rodada dos Playoffs. Golden State ainda terá uma última chance de passar para a próxima fase, caso vença em casa o Memphis Grizzlies na sexta-feira, 22.
Getty images
Comments