O Utah Jazz renovou nesta segunda-feira, 2, com o armador Mike Conley por mais três temporadas no valor de US$ 72,5 milhões a informação foi dada pelos agentes do jogador Steve Heumann e Jess Holtz a Adrian Wojnarowski, da ESPN.
Conley fez um post no Twitter para anunciar seu retorno a Salt Lake City: "Abençoado por continuar essa jornada com o Utah Jazz!".
Os Jazz ainda acertaram a extensão de cinco anos com Rudy Gobert e Donavan Mitchell no começo da temporada que combinou para um valor de US$ 368 milhões.
Ryan Smith, sócio majoritário dos Jazz que manter o elenco forte para a oportunidade de ser um dos grandes candidatos ao título da NBA, apesar de na última semana ter enviado o pivô reserva Derrick Favors e uma futura escolha de primeira rodada para o OKC por duas escolhas futuras de segunda mais uma quantia em dinheiro por motivos financeiros.
Conley fez uma grande última temporada e foi selecionado pela primeira vez para o All-Star Game e ajudou os Jazz a ficaram com a melhor campanha da Conferencia Oeste com 52 vitórias e 20 derrotas. Ele teve médias de 16,2 pontos e 6 assistências com o melhor aproveitamento de chutes de quadra da carreira 55,2%.
Porém, lesões na coxa atrapalharam o veterano de 33 anos. Ele perdeu sequencias longas de jogos com distensões na coxa, o que também o fez ficar fora dos primeiros cinco jogos das semi-finais de Conferencia esse ano contra o Los Angeles Clippers, que venceu em cinco partidas.
Ele passou suas primeiras 12 temporadas com o Memphis Grizzlies, franquia que o selecionou na quarta escolha geral do Draft de 2007. Conley foi um dos nomes do "Grit n' Grind" time de Memphis que tinha Marc Gasol, Zach Randolph e Tony Allen no quinteto titular que levou o time as Finais da Conferencia Oeste em 2013. Depois ele foi trocado para os Jazz em 2019, e o dono da franquia Robert Pera disse que quando o armador se aposentar ele terá seu número 11 aposentado no FedEx Forum.
Getty images
Comentários