O Brooklyn Nets acertou duas contratações de uma vez. O armador free agent Patty Mills e o também armador Bruce Brown, que era agente livre restrito e fez um acordo de um ano que poderá tornar um contrato normal caso o jogador deseje assinar.
Mills acertou por dois anos, US$ 12 milhões, segundo seu agente Steve Heumann do CAA Basketball que inclui a player option. Já Brown acertou como já informado um ano, US$ 4,7 milhões para retornar aos Nets, segundo a informação do seu agente Ty Sullivan. Ele poderá ser agente livre irrestrito na próxima pré-temporada.
A equipe do Brooklyn também acertou por um ano com o agente livre James Johnson, a informação foi dada por seu agente Mark Bartekstein, do Priority Sports.
Mills, 32, terminou a sua 10° temporada com o San Antonio Spurs após passar os primeiros dois anos com o Portland Trail Blazers. Sob o comando de Greg Popovich, o australiano passou a assumir um papel muito importante com o líder da segunda unidade.
Na última temporada, ele teve médias de 10,8 pontos e nas últimas quatro temporadas Mills tem sido uma ameaça constante para seus adversários com média durante esse período de 10,5 pontos.
Em 2020-21, Mills bateu seu recorde pessoal de bolas triplas convertidas, 161 e pelo menos converteu 150 cestas do perímetro nos últimos quatro anos.
Brown, exerceu um papel importante de "tapa buraco" nos Nets. O armador foi titular em 37 jogos no último campeonato, mas jogou como ala-armador usado muito na função de pick and rolls.
Nessa nova função, ele teve médias de 8,8 pontos, 5,4 rebotes e 1,6 assistências com um aproveitamento dos chutes de quadra de 55,6%.
Johnson, de 34 anos teve médias de 7,2 pontos e 3,5 rebotes em 51 partidas na última temporada por Mavericks e Pelicans
Getty images
Comments