Victor Oladipo decidiu permanecer no Miami Heat por mais uma temporada no acordo mínimo para veterano. A informação foi dada a Adrian Wojnarowski, da ESPN.
Ele continuará sua reabilitação da lesão que sofrerá no tendão do quadríceps no começo da próxima temporada, segundo fontes informaram a Wojnarowski.
Oladipo, 29, surgiu como um All-Star no Indiana Pacers na temporada de 2017-18, mas desde então não tem conseguido mostrar a mesma consistência nos seus dias com o time de Indianapolis depois de uma grave lesão sofrida em 2019 no joelho.
Após acertar com Miami, o ala-armador se lesionou em abril e ficou de fora do restante da temporada, após um procedimento cirúrgico em maio no tendão do quadríceps direito.
Ele teve médias de 19,8 pontos em 33 jogos no último campeonato mas com uma eficiência baixa nos chutes de quadra, 40,8%.
Foi outra cirurgia que Oladipo não conseguiu se recuperar totalmente da ruptura do tendão do quadríceps enquanto jogava pelo Pacers em 2019.
Foi uma lesão rara e exigiu uma recuperação intensiva, com Oladipo perdendo uma temporada inteira antes de retornar em janeiro de 2020. Desde que voltou, ele apareceu em apenas 52 jogos da temporada regular (28 com o Pacers, 20 com o Houston Rockets, quatro com o Heat).
Oladipo foi negociado duas vezes na última temporada, com os Pacers o enviando para Houston em janeiro em uma troca tripla que levou James Harden para os Nets. O Heat então adquiriu a Oladipo em março em um acordo que enviou Avery Bradley, Kelly Olynyk e o direito de trocar escolhas de primeira rodada de 2022.
Ele recusou uma oferta de extensão de US$ 45 milhões dos Rockets em janeiro passado.
CBS Sports/Eric Espada
Comments