top of page

Saints vencem Buccaneers na estreia de Tom Brady

Atualizado: 15 de ago. de 2021

Neste último domingo, 13, tivemos o primeiro duelo entre duas lendas da NFL, Tom Brady e Drew Brees se enfrentaram no Superdome em partida valida pela semana 1 da temporada de 2020. Melhor para Brees e o New Orleans Saints que venceram seu rival de divisão, o Tampa Bay Buccaneers por 34 a 23. Esse foi o primeiro jogo de Brady por outra franquia da liga, após 20 anos com o New England Patriots.

No duelo dos quarterbacks com mais passes para touchdown e jardas aéreas na história da NFL, melhor para Brees, ainda que seus números no jogo tenham sido discretos. Foram 18 de 30 passes completados, para 160 jardas e dois touchdowns. Já Brady acumulou mais números, mas também mais erros. Foram 239 jardas, dois touchdowns e duas interceptações.

O grande destaque do jogo foi o running back dos Saints Alvin Kamara. O camisa 41 correu para apenas 16 jardas, mas somou outras 51 em passes recebidos, com dois touchdowns – um pelo ar, outro por terra. Estreando pelos Saints, Emmanuel Sanders também anotou seu TD. Na defesa, brilharam Marcus Williams e Janoris Jenkins, com uma interceptação cada, incluindo uma pick six de Jenkins.

Pelos Bucs, o ataque não funcionou como esperado. Destaque para os touchdowns recebidos por O.J. Howard e Mike Evans (este, na única recepção do wide receiver na partida). Rob Gronkowski, também estreando pela equipe, só recebeu dois passes e somou 11 jardas.

Na sequência da temporada, o New Orleans Saints viaja para enfrentar o Las Vegas Raiders fora de casa, pelo Monday Night Football da semana 2 da NFL. Já o Tampa Bay Buccaneers faz mais uma partida dentro da NFC South, agora na Flórida, contra o Carolina Panthers.

Depois de uma primeira posse rápida para os Saints, os Buccaneers tiveram a bola e fizeram um belo drive. Tom Brady comandou as ações e ainda completou a campanha com touchdown, em um QB sneak, abrindo o placar para os visitante: 7 a 0.

As equipes trocaram punts até que New Orleans conseguisse o empate. Em campanha de pouco mais de cinco minutos, os Saints finalizaram com passe de Drew Brees para Alvin Kamara, fazendo o primeiro TD da equipe da Louisiana. Após o extra point de Wil Lutz, o placar estava 7 a 7.

Se Brady começou com tudo, sua produção caiu no decorrer do jogo e ele ainda lançou uma interceptação nas mãos do safety Marcus Williams. Com a bola novamente, os Saints chegaram à virada, dessa vez em corrida de Kamara para a end zone e capitalizando o turnover.

Falando em TO, os Bucs cederam mais um, dessa vez em tentativa de field goal de Ryan Succop, bloqueado pelo time da casa. Na sequência, os Saints ampliaram em chute de Lutz, sem bloqueio: 17 a 7.

Logo na volta do intervalo, mais um presente de Brady, realmente não estava no seu melhor dia, para a defesa do New Orleans Saints. Com um passe ruim, dessa vez interceptado por Janoris Jenkins, que ainda retornou para TD.

Na campanha seguinte, o quarterback se redimiu ao lançar uma bola longa para Mike Evans, que “cavou” uma falta de interferência no passe e se aproximou da end zone. Depois, os Bucs diminuíram em conexão de Brady com o tight end OJ Howard. Ainda no terceiro quarto, field goal de Succop e a diferença era de apenas uma possa de bola: 24 a 17.

No último período os Saints resolveram resolver o jogo cedo para não ter maiores problemas. Primeiro, Drew Brees encontrou Emmanuel Sanders, que anotou seu primeiro touchdown com a camisa de New Orleans. No kickoff, o retornador Mike Edwards deixou a bola escapar e cometeu um fumble. O time da casa agradeceu ao presente e marcou mais um FG com Lutz: 34 a 17.

Os Bucs ainda tentaram a reação com mais um passe para TD de Brady, lançando Mike Evans na end zone. Sem sucesso na tentativa de dois pontos, o time da Flórida ficou atrás do placar por 11 pontos.

Sem piedade, os Saints ainda anotaram mais um touchdown a 21 segundos do fim, com o inspirado Kamara, mas após revisão, a arbitragem anulou a marcação. Fim de jogo e vitória de 34 a 23 para New Orleans, que sai na frente na NFC South, uma vez que Atlanta Falcons e Carolina Panthers também perderam na rodada.

Getty images

Comments


  • Twitter ícone social
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social
bottom of page