O retorno de Tim Tebow como tight end a NFL acabou. O Jacksonville Jaguars liberou o ex-quarterback vencedor do Heisman de 2007 nesta terça-feira, 17 na primeira leva de corte do elenco para a temporada regular que começará no início de setembro.
Tebow publicou uma mensagem no Twitter logo após a liberação agradecendo a oportunidade oferecida pela franquia dos Jaguars. "Grato pelos altos e mesmo pelos baixos, pelas oportunidades e pelos contratempos", escreveu Tebow. “Nunca quis tomar decisões por medo do fracasso e sou grato pela chance de ter perseguido um sonho. Obrigado à organização Jaguars e a todos que me apoiaram nesta jornada. E sabemos que ... Deus faz todas as coisas juntas para o bem. Romanos 8:28", finalizou.
Em maio, Tebow assinou um contrato de uma temporada com os Jags como tight end e se mostrou bem executando a nova função nos primeiros três dias de training camps, mas a falta de habilidade com os bloqueios ficaram expostos quando os treinos passaram a ser com os pads.
"Sabíamos que era uma batalha difícil para Tim", disse o técnico Urban Meyer. "Os jogadores o amavam, o vestiário o amava, mas era a coisa certa."
No primeiro jogo da pré-temporada na derrota para o Cleveland Browns por 23 a 13, Tebow jogou 16 snaps e foi alvo apenas uma vez. Ele foi o único jogador da posição a não participar da formação de special teams e Urban Meyer, head coach da equipe disse que esta foi a principal razão pelo corte.
Os Jaguars também cortaram o conerback DJ Daniel, o recebedor Josh Imatorbhebhe, o WR Tim Ross e o defensive tackle Daniel Ross.
Tebow não jogava futebol americano desde a pré temporada da NFL de 2015 e passou os últimos seis anos com apresentador da SEC Network e fazendo uma carreira profissional no baseball.
Nascido em Jacksonville, ele e Meyer trabalharam juntos no college por Florida University em dezembro de 2005 e com 33 passes na temporada seguinte ajudou os Gators a vencerem o título nacional.
Em 2007, Tebow se tornou titular quando teve excelentes números com 3,286 jardas e 32 passes para touchdowns e mais 895 jardas terrestres e 23 touchdowns pelas trincheiras. Ele se tornou o primeiro secundanista a vencer o prêmio Heisman. O quarterback liderou os Gators ao título de 2008 e na temporada seguinte terminou a fase regular com nenhuma derrota até cair para Alabama na final Conferência da SEC.
Tebow terminou sua carreira universitária como líder da SEC Conference em touchdowns aéreos (145), terrestres (57) e eficiência no passe (170,8). Ele foi selecionado na 25° escolha geral do Draft de 2010 pelo Denver Broncos, sendo apenas titular em três partidas na temporada regular, mas jogou os dois jogos do time nos Playoffs da AFC de 2011. Ele conectou um passe de 80 jardas para Damaryius Thomas para vencer o jogo na prorrogação contra o Pittsburgh Steelers na rodada de wild card, mas teve um péssimo desempenho na semana seguinte quando completou apenas nove de 26 passes para 132 jardas no massacre do New England Patriots por 45 a 10.
Na temporada seguinte, ele teve um recorde de 7-4 como titular com 12 TD's e seis INT's, antes da franquia do Colorado acertar com Peyton Manning naquela offseason e Tim Tebow foi trocado para o New York Jets. Ele não se firmou no time de Nova York e em abril assinou com os Patriots, que foi cortado no traing camp e em abril de 2015 chegou aos Eagles, onde fez os quatro jogos da pré-temporada antes de ser cortado novamente.
Em agosto de 2016, ele anunciou que penduraria as chuteiras para se arriscar na carreira no baseball profissional, esporte que o então quarterback não praticava desde seu último ano no ensino médio em 2005. O New York Mets assinou um acordo de Ligas Menores e ele passou os últimos quatro anos subindo da liga instrutural até a Triple-A.
Em fevereiro desse ano ele aposentou o bastão com uma média de 22,2% com 18 homers, 109 RBI's em 306 jogos.
Fonte: https://www.espn.com/nfl/story/_/id/32038825/tim-tebow-tight-end-experiment-cut-jacksonville-jaguars
Icon Sportswire via Getty Images
Comments