O Montreal Canadiens acertou a contratação do atacante Christian Dvorak do Arizona Coyotes em troca por duas escolhas futuras de draft de primeira e segundas rodadas. Os Coyotes receberão uma primeira rodada de Montreal ou de Carolina de 2022 junto com outra seleção dos Habs de segunda rodada de 2024. Caso a escolha de algum dos times estiveram no top 10 do ano que vem, a franquia da província de Quebec enviará a pior das duas.
Os Habs chegaram ao acordo logo após não ter coberto a oferta dos Hurricanes por Jesperi Kotkaniemi, em que a equipe franco-canadense receberá uma escolha de primeira e terceira rodadas como parte da troca.
Dvorak jogou 56 jogos na última temporada marcando 17 gols e 31 pontos com um aproveitamento muito bom nas disputas de faceoffs acima dos 50%, 52,1%. Nas cinco temporadas que ficou no deserto do Arizona ele fez 146 pontos em 302 partidas na carreira.
"O motivo de nós temos aceitado a troca é o que ganharíamos em retorno por ele, que era uma peça importante no time," disse o general maneger dos Coyotes Bill Armstrong sobre o acordo. "As pessoas falam de sua produção, mas as vezes esquece de sua qualidade nos faceoffs e também sabe marcar e jogar bem na defesa."
O GM ainda disse que o jogador ajudará muito no power play da nova equipe. "Ele faz pequenas coisas no gelo que no final fazem a diferença, sua habilidade de marcar gols no power play é impressionante."
Ele foi selecionado pelos Coyotes na segunda rodada de 2014 e ainda tem quatro anos restantes em seu contrato com um cap hit de US$ 4,45 milhões.
Fonte: https://www.sportsnet.ca/nhl/article/canadiens-acquire-christian-dvorak-coyotes-two-draft-picks/
Getty images
Kommentare