top of page

Svechnikov marca dois gols em vitória dos Canes sobre os Islanders


Andrei Svechnikov foi o nome do Carolina Hurricanes (1-0-0) na vitória contra o rival da divisão Metropolitana, o New York Islanders (0-1-0) na PNC Arena, em Releigh por 6 a 3.

O novo goleiro dos Canes Frederik Andersen (0-1) sofreu três gols, fez 25 defesas e teve um aproveitamento de 89,3%. Além dos dois gols o right winger da primeira linha ainda deu uma assistência. O left winger Teuvo Teravainen marcou um gol e também deu uma assistência. Na terceira linha, o LW Nino Niederreiter e o RW Jesper Fast também foram as redes e por fim o left winger da quarta linha Jordan Martinook deixou o dele.

Iyla Sorokin (0-1) buscou o puck cinco vezes nas redes e trabalhou bastante com 35 defesas e um aproveitamento de 87,5%. Os gols da equipe de Long Island saíram das primeiras linhas, Anders Lee e Mathew Barzal marcaram na primeira linha e o center Brock Nelson completou na segunda.

Nas estatísticas gerais, os Canes dominaram com 41 disparos contra apenas 28 dos visitantes e foram superiores também nas disputas de faceoffs, 37 a 30. Os Islanders deram mais hits 36 a 25 e bloquearam mais chutes, 22 a 10. No power play, 0/3 para NY e 2/5 para os Canes.

Apesar da vitória quem saiu na frente foi os new yorkers, Andy Greene puxou o contra-ataque tocando para Kyle Palmieri na zona neutra que tentou o disparo cruzado sob a marcação de Ethan Bear, Anderson deu o rebote e Barzal aproveitou e acertou um snap shot para abrir o placar, 1 a 0. Os Canes buscaram o empate com uma ótima marcação pressão na zona ofensiva, Teravainen forçou um takeaway, que mandou de meia distância e Svechnikov no tip-in colocou para dentro, 1 a 1. Carolina virou o jogo ainda no primeiro período, a equipe venceu o faceoff na zona ofensiva, Slavin tentou um wrist shot cruzado, o puck desviou Jesper Fast matando as chances de defesa de Sorokin, 2 a 1.

Os Islanders descontaram nos primeiros movimentos do segundo período com Brock Nelson que na segunda chance acertou um wrist shot colocando o puck por cima de Andersen tirando do raio de ação de defesa, 2 a 2. O time da casa reassumiu a ponta com Jordan Martinook que aproveitou um puck mau desviado da defesa adversária para colocar 3 a 2 no marcador.

Os Canes ampliaram a vantagem com Niedereiter em jogada individual mandou o disco por baixo do paddle de Sorokin, 4 a 2. New York abaixou a diferença para um gol antes do final do penúltimo período com Anders Lee que aproveitou o bate rebate na frente do gol de Carolina para chegar ao terceiro gol dos Islanders, 4 a 3.

Na metade final do terceiro período, Teuvo Teravainen marcou um golaço no power play para os Hurricanes, o left winger mandou um slap shot de prima no ângulo com assistência de Tony DeAngelo, 5 a 3. Por fim, com os Islanders já no empty net, Aho rouba o disco na zona defensiva aciona DeAngelo que toca para Svechnikov da zona neutra mandar para o gol vazio fechando o clássico em 6 a 3.

Kaydee Gawlik/Canes Country

Comments


  • Twitter ícone social
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social
bottom of page