top of page

Chandler Stephenson marca o gol da vitória dos Golden Knights contra o Seattle Kraken

A NHL está de volta e já começou com muito fogo no gelo. Nesta terça-feira (12) no confronto das franquias mais novas da liga, o Vegas Golden Knights (1-0-0) recebeu o estreante Seattle Kraken (0-1-0) no T-Mobile. O jogo foi emocionante e terminou com vitória do time da casa por 4 a 3.

Nos Golden Knights, Robin Lehner (1-0) sofreu três gols fez 28 defesas e teve um aproveitamento de 90,3%. A primeira linha brilhou com um total de oito pontos, formado pelo left winger Max Pacioretty (dois gols e uma assistência), o center Chandler Stephenson (um gol e uma assistência) e o right winger Mark Stone (três assistências). O outro gol foi marcado pelo right winger da segunda linha Jonathan Marchessault.

No Kraken, Philipp Grubauer sofreu quatro gols pelo novo time foram 26 defesas e um aproveitamento de 86,7%. Na primeira linha o center Jared McCann marcou um gol e na terceira linha, o right winger Ryan Donato e o center Morgan Geekie foram as redes.

Nas estatísticas gerais, os dois ataques produziram bastante com 61 disparos no total, 31 a 30 para Seattle, que também foi superior nos hits, 33 a 26. Vegas venceu os duelos de faceoffs, 26 a 24 e bloqueou mais chutes, 19 a 11. No power play, cada time teve três oportunidades com vantagem numérica no gelo, mas nenhum aproveitou.

O primeiro gol do jogo saiu logo aos três minutos com Max Pacioretty. Stephenson dominou o puck na zona neutra, tocou para Stone na direita que aproveitou o 3x2 para passar para seu companheiro de linha na esquerda que fuzilou de wrist shot, 1 a 0. Um pouco depois a equipe da casa ampliou com Marchessault. Vegas conseguiu um takeaway na zona ofensiva com Karlsson que tocou na slot para o camisa 81 driblar Grubauer e finalizar de backhand para o fundo do gol, 2 a 0.

No segundo período, Pacioretty chegou ao seu segundo gol. Vegas recuperou o disco na zona neutra, Stone ficou com a posse tocou para Nicolas Hague no meio da slot e Pacioretty com um desvio sutil tirou Grubauer do lance para chegar ao 3 a 0. O primeiro gol da história de Seattle saiu na metade final do período. Ryan Donato foi o autor da façanha após aproveitar rebote de disparo de Joonas Donskoi, 3 a 1. Embalados, os Kraken chegaram ao segundo gol em uma tabelinha entra Schwartz, Eberle e McCann o center da primeira linha com um totozinho no crease a esquerda de Lehner, 3 a 2.

O empate dos estreantes veio próximo da metade do terceiro período, com Morgan Geekie que acertou um balaço de wrist shot no ângulo de Lehner que não teve a menor chance de defesa, 3 a 3. Mas o punhal dos Golden Knights veio praticamente um minuto depois, Vegas roubou o puck na zona neutra e partiu no contra-ataque rápido com a sua primeira linha, Pacioretty tocou para Stone que deu seu hat trick de assistência para Chandler Stephenson colocar um ponto final na partida, 4 a 3.

NHL.com

Comentários


  • Twitter ícone social
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social
bottom of page