Nesta quinta-feira, 11, o armador alemão Dennis Schroder confirmou sua ida para o Boston Celtics em um post em sua conta no Instagram. Fontes informaram a Adrian Wojnarowski, da ESPN que o contrato será de uma temporada no valor de US$ 5,9 milhões.
"Eu estou orgulhoso de anunciar que jogarei pelo Boston Celtics a temporada de 2021-22", disse o armador. "Essa é uma das maiores franquias da história da NBA e estou honrado em vestir a camisa alvi-verde e fazer o que eu amo! Eu entrarei em quadra e deixarei o melhor de mim toda a noite por essa cidade!! Quem está pronto?", concluiu.
Schroder, que era um dos nomes de peso no mercado da free agency ainda disponíveis, rejeitou uma extensão 'gorda' com o Los Angeles Lakers de US$ 80 milhões por quatro anos.
O alemão assumirá o lugar de Kemba Walker que foi trocado para o Oklahoma City Thunder, o que poderá aumentar ainda mais o seu valor para o mercado de free agent no próximo verão.
O armador chegou a equipe californiana em uma troca com o Thunder no Draft de 2020 envolvendo Danny Green e uma escolha de primeira rodada daquele Draft.
Em 61 jogos como titular, Schroder teve médias de 15,4 pontos e 5,8 assistências, mas ficou 11 dias de fora já no final da temporada regular após entrar nos protocolos de saúde da liga.
Os Celtics saem de uma temporada de muitos altos e baixos onde terminou em sétimo na Conferência Leste e caiu na primeira rodada dos playoffs para o rival de divisão, Brooklyn Nets. Ao fim do campeonato, Danny Ainge se aposentou do cargo de presidente de operações de basquete da franquia e Brad Stevens, então head coach assumiu. Boston contratou o assistente técnico dos Nets Ime Udoka para o cargo.
Getty images
Comments