Nesta terça-feira, 21, o Minnesota Wild acertou a permanência do jovem left winger Kirill Kaprizov por cinco anos no valor de US$ 45 milhões.
Na última temporada, ele foi o vencer do Calder Trophy, dado ao melhor calouro do ano após brilhar em 55 jogos com 27 gols e 51 pontos, sendo o grande goleador do time e ainda anotando mais três pontos em sete jogos nos playoffs.
Kaprizov está no grupo de jovens estrelas que são agentes livres restritos que estão a espera de um acordo "gordo" enquanto se aproxima os training camps. Entre eles estão Brady Tkachuk dos Senators e Elias Petterson e Quinn Hughes ambos dos Canucks. A renovação contou com um pouco de drama com uma sondagem sobre seu retorno a KHL, liga profissional de hockey russa, onde ele jogou por três anos com o SKA Moscow.
Durante o processo de negociação, o GM da franquia Bill Guerin se mostrou otimista com a conclusão, mas na semana passada admitiu ter "alguns obstáculos" restantes.
O contrato faz de Kaprizov o jogador mais bem pago do elenco e pagará dois anos como agente livre irrestrito. O russo terá 29 anos na temporada de 2025-26, qunado o contrato expirar. Ele comemorou a renovação com um post no Instagram escrevendo "Let's go", Vamos lá (tradução livre).
Fonte: https://www.sportsnet.ca/nhl/article/wild-sign-calder-winner-kirill-kaprizov-five-year-45m-contract/
Getty images
Comments