Neste último domingo, 7, o Detroit Pistons negociou com o New York Knicks envolvendo o armador Derrick Rose. Em troca a franquia de Michigan receberá Dennis Smith e uma escolha de segundo rodada do Draf de 2021, via Charlotte Hornets. A informação é de Shams Charania, do The Athletic.
A imprensa americana destacou que o head coach Tom Thibodeau teve papel importante na negociação, que comandou Rose no Chicago Bulls em 2011, ano de seu MVP e depois no Minnesota Timberwolves, em 2017.
Esperava-se que os Pistons recebessem Frank Ntilikina ou Kevin Knox, mas a equipe preferiu Smith, que havia pedido para os Knicks para jogar na G-League para conseguir mais minutagem em quadra. Nesta temporada, o armador atuou apenas três partidas
Aos 32 anos, Rose estava nos Pistons a um ano e fez bons números vindo principalmente da segunda unidade. Em 65 partidas e obteve médias de 17.2 pontos, 5.2 assistências e 2.3 rebotes em cerca de 25 minutos de quadra. Em 15 partidas nesta temporada Rose tem uma média de 14.2 pontos e 4.2 assistências em cerca de 23 minutos em quadra.
Getty images
Comments