De acordo com Bobby Marks, da ESPN o Philadelphia 76ers contratou o pivô Dwight Howard, campeão na última temporada com o Los Angeles Lakers por um ano, no valor minímo para um veterano, US$ 2,6 milhões.
Com o vínculo acertado com os Sixers, Howard encerra a sua 16ª temporada na NBA e sua segunda passagem com o uniforme dos Lakers em alta, conquistando o seu primeiro título na liga. Depois de sofrer com lesões durante sua passagem no Washington Wizards e ter disputado apenas nove partidas na temporada 2018-19, o pivô teve boa atuação com os angelinos, tendo médias de 7,5 pontos, 7,3 rebotes e 1,1 toco em 18,9 minutos disputados em 69 partidas. Nos playoffs, sua atuação foi muito bem vista por Frank Vogel, sendo titular de sete das 18 partidas em que esteve em quadra.
Mesmo se mudando de costa, os fãs dos Lakers não ficaram muito satisfeitos com a transação do jogador. De acordo com David Aldridge, do The Athletic, Howard teria anunciado pelo Twitter que continuaria em Los Angeles, afirmando que ama todos torcedores da equipe. Mesmo assim, o repórter Shams Charania, também do The Athletic, teria divulgado que o oito vezes All-Star ainda analisava as propostas que tinha na mesa, e que não tinha nada concretizado. Com o contrato acertado com os Sixers, o pivô preferiu em deletar o tweet de sua conta, e aceitar a ida para a Filadélfia.
Indo para seu 17° ano, a primeira escolha geral do Draft de 2004 tem médias de de 16,7 pontos, 12,3 rebotes e 1,9 toco em 33,5 minutos disputados em 1113 partidas.
Fonte: https://www.theplayoffs.com.br/nba/dwight-howard-e-contratado-como-jogador-do-philadelphia-76ers/
Getty images
Comments