top of page

Fleury diz que essa temporada "poderá ser" sua última na NHL


Na última temporada, Marc-Andre Fleury teve um dos melhores números da carreira com uma média de apenas 19,8 gols sofridos por partida e um aproveitamento de 92,8% de defesas, ajudando o Vegas Golden Knights a chegar a semi-final dos playoffs da Stanley Cup e conquistar pela primeira vez o Vezina.

Porém, o rosto da franquia de Nevada chamou a atenção nesse mercado da free agency ao ser trocado para o Chicago Blackhawks, após rumores apontarem que o goleiro de 36 anos penduraria os patins.

"Eu precisava de tempo", disse Fleury a Elliotte Friedman e Jeff Mared durante a gravação do podcast 31 Thoughts: The Podcast. "Eu tive sorte de fazer o que eu amo por tanto tempo e minha família estava muito bem em Vegas com as crianças, escolas, os amigos (deles) e nossa casa. E você pensa em se aposentar por lá mesmo."

"Não queria ser excessivamente egoísta sobre isso e pensar em jogar outra temporada de hóquei e mexer com todo mundo. Mas ainda amo o jogo, ainda amo jogar."

Os Blackhawks não se classificam para uma pós-temporada desde 2017, mas a equipe de Illinois fez movimentações nesta offseason e acertaram para defesa com Seth e Caleb Jones e Tyler Johnson para o ataque. E ainda contam com o retorno de Jonathan Toews que ficou fora da última temporada se recuperando de uma síndrome de resposta imune crônica.

Chicago fará sua estreia fora de casa contra Colorado no dia 13 de outubro e seu primeiro jogo em casa será contra os Islanders no dia 19.

NHL.com

0 comentário

Comments


  • Twitter ícone social
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social
bottom of page