Neste domingo, 25, a equipe dos Estados Unidos fez sua estreia Olímpica em Tóquio 2020 contra a seleção da França que contou com ótima partida do armador do Boston Celtics Evan Fournier e vencer a partida com surpreendentes 83 a 76.
Na França, Fournier foi o cestinha do jogo com 28 pontos, Rudy Gobert flertou com um duplo-duplo, 14 pontos e nove rebotes e o outro armador De Colo terminou com 13 pontos.
Nos Estados Unidos, Jrue Holiday, dos atuais campeões da NBA, foi o cestinha da equipe vindo do banco com 18 pontos e sete rebotes, Bam Adebayo terminou com um duplo-duplo, 12 pontos e 10 rebotes, Damien Lillard marcou 11 pontos e Kevin Durant, 10.
Fournier começou quente a partida com seis pontos e a França abriu 9 a 6 com ele da zona morta. Os Estados Unidos viraram rapidamente com uma corrida de 12-2 com Durant e Adebayo puxando a pontuação, 18 a 11. Os americanos desgarraram um pouco mais nos minutos finais da parcial com duas bolas seguidas de Tatum, 22 a 13 e a França descontou com Moustapha Fall em dois lances-livres, 22 a 15.
Os europeus diminuíram no começo do segundo quarto com Luwawu-Cabarrot da cabeça do garrafão, 22 a 19. Mas os americanos apertaram o ritmo e voltaram a abrir com uma sequencia de ataques para os dois lados e Lillard de três deixou o placar 34 a 25. O jogo deu uma leve esfriada e a França encostou com uma ponte aérea de Batum para Gobert, 36 a 31. Zach LaVine respondeu com uma enterrada e uma bola do perímetro, 42 a 33 e Gobert fechou o primeiro tempo conferindo no tapinha após rebote ofensivo, 45 a 37.
Fournier voltou com a mão muito calibrada para o terceiro quarto e converteu duas bolas triplas seguidas e depois Gobert fez nova cravada e a França encostou novamente, 49 a 45. Poirier empatou o jogo com uma enterrada mais o lance-livre de bonificação após sofrer falta de Devin Booker, 52 a 52. A França doutrinou nos últimos minutos com três bolas de três, sendo duas do armador Nando De Colo e fechou a penúltima parcial por 62 a 56. Os europeus limitaram o time de Greg Popovich a apenas 11 pontos.
Jrue Holiday anotou os cinco primeiros pontos do último quarto e os Estados Unidos reassumiram a liderança, 62 a 61. Holiday continuou quente a fez mais nove pontos para abrir 69 a 63. Nos minutos finais, os franceses fizeram um ótimo trabalho defensivo e converteram a maior parte dos arremessos que teve oportunidade e fechou o jogo com uma incrível corrida de 16-2, sete pontos de vantagem, 83 a 76.
CBS Sports
コメント