O pivô do Brooklyn Nets LaMarcus Aldridge anunciou nesta quinta-feira, 15, em uma publicação no Twitter que se aposentará da NBA depois de ter tido batimentos cardíacos irregulares durante a derrota da equipe fora de casa contra o Philadelphia 76ers por 123 a 117.
"Por 15 anos eu coloquei o basquete como prioridade máxima, mas agora é hora de colocar minha saúde e minha família em primeiro lugar", escreveu no Twitter.
Ele disse que havia tido essa experiencia no último sábado, 10, na derrota para o Los Angeles Lakers em casa por 126 a 101, depois de sua condição ter piorado. "Na manhã seguinte, eu informei a equipe sobre o assunto e eles foram ótimos conseguindo um hospital para mim. Apesar de eu estar bem, o que senti naquela noite foi uma das experiencias mais assustadoras da minha vida", escreveu Aldridge.
O pivô perdeu os últimos dois jogos por doença não relacionada a COVID-19.
O GM Sean Marks divulgou um comunicado informando que a franquia apoia a decisão pela aposentadoria. "Sabemos que não é uma decisão difícil para ele (Aldrigde), mas depois de uma cuidadosa consideração e consulta com médicos, acreditamos que ele fez a melhor opção para sua família e para a vida após as quadras".
Ex-companheiro de Aldridge nos Trail Blazers, Damien Lillard se mostrou surpreso ao saber da notícia da aposentadoria durante aparição no programa da ESPN Jalen & Jacoby. "Acho que em situações como esta o basquete será sempre os últimos dos problemas dele e de todos", disse Lillard. "Tenho certeza de que foi uma decisão difícil para ele, mas ficou feliz por ele ter optado o que é melhor para ele e sua família".
Em 2007, Aldridge foi diagnosticado com a síndrome de Wolff-Parkinson-White, em que uma via elétrica extra no coração causa um batimento cardíaco acelerado. Não se sabe se o recente problema com o jogador foi em decorrência do problema.
Aldridge chegou aos Nets no dia 28 de Março após ser dispensado do San Antonio Spurs, onde passou as últimas cinco temporadas e meia. Sete vezes All Star começou a carreira no Portland Trail Blazers, onde jogou por nove anos. Ele foi a segunda escolha geral do Draft de 2006 e tem na carreira 1029 jogos com médias de 19.4 pontos, 8.2 rebotes, 2 assistências e 1.1 tocos.
Getty images
Comments