O New Orleans Pelicans acertaram com o armador do Charlotte Hornets Devonte' Graham que era agente libre restrito em um acordo de sign and trade. Os agentes do jogador, Austin Brown e Ty Sullivan informaram do transação a Adrian Wojnarowski, da ESPN. O valor é de US$ 47 milhões por quatro anos.
Em troca, os Pelicans enviam para a franquia da Carolina do Norte duas escolhas protegidas de primeira rodada de 2022.
Graham perdeu espaço em Charlotte essa temporada após LaMelo Ball e Terry Rozier ficaram com a maioria dos minutos entre os armadores do elenco.
Ele teve um excelente desempenho em 2018-19 quando conseguiu médias de 18,2 pontos e 7,5 assistências em 63 jogos. Ele terminou em quinto na votação do Most Improved Player, vencido pelo seu novo parceiro de equipe, Brandon Ingram.
Com a chegada de Ball, selecionado na terceira posição do Draft de 2020, Graham passou a exercer diferentes papeis no time as vezes começando como titular com Rozier e Ball e outras vezes vindo do banco no decorrer da partida. Porém, sua produtividade caiu drasticamente chegando a 14,8 pontos e 5,4 rebotes.
Seu desempenho nos chutes de quadra nunca passaram de 40%, mas na linha de três deu uma leve melhorada nas últimas duas temporadas de 37,3% em 2019-20 para 37,55% em 2020-21. Ele converteu 218 cestas do perímetro nas últimas duas temporadas, quinta melhor marca no período em toda a NBA.
Agora, Graham poderá assumir a titularidade na posição um em New Orleans após a saída de Lonzo Ball para os Bulls nesta offseason.
Charlotte Observer
Comments