top of page

Rays chega a 11° vitória seguida, marca sete corridas na 11° entrada e vence Blue Jays


Nesta segunda-feira, 24, o Tampa Bay Rays (30-19) visitou o Toronto Blue Jays (23-23) no TD Ballpark em Dunedin, Florida e nas entradas extras venceu a partida por 14 a 8 com sete corridas anotadas na 11° entrada. Essa é a 11° vitória seguida de Tampa Bay que com o resultado assumiu a liderança geral da Liga Americana

Pelos Rays, Ryan Yarbrough foi o ace dos visitantes com seis entradas arremessadas, cedendo três hits, três corridas e quatro strikeouts em 86 lançamentos para um ERA de 4,27. Jeffrey Springs (4-1) entrou entrou na parte baixa da 10° e ficou duas entradas completas, com dois hits cedidos, uma corrida sofrida, três strikeouts em 30 lançamentos para um ERA de 3,32.

Nos Blue Jays, Trent Thornton abriu o jogo para a equipe canadense e em apenas uma entrada no montinho, ele cedeu dois hits e conseguiu dois strikeouts em 32 arremessos para um ERA de 2,59. Joel Payamps (0-2) ficou com a derrota ao entrar nos primeiros três duelos do topo da 11° entrada, com dois hits, três corridas sofridas e zero strikeouts em 13 lançamentos para 3,05 de ERA.

Tampa Bay começou com Randy Arozarena no topo do line-up na primeira tentativa de swing logo na primeira bola, um contato para o campo esquerdo e chegou em base. Meadows foi eliminado por bola voadora por Lourdes Gurriel Jr no campo esquerdo, mas Arozarena conseguiu roubar a segunda base. Lowe foi o segundo eliminado com um swing no vazio no strike final. Com dois eliminados e um em base, Margot foi para o bastão e foi salvo na primeira graças a um erro defensivo do third baseman dos Blue Jays, Santiago Espinal, Arozarena avançou mais uma base e Margot depois roubou a segunda. Com problemas, Thornton ainda cedeu um walk para Ji Man Choi com uma contagem inicial de 1-2 e Arozarena cruzou o home-plate, 1 a 0. Com bases lotadas, Joey Wendle na primeira tentativa de swing conseguiu um ótimo contato de uma curve no meio da zona para a campo esquerdo a 348 pés para anotar um grand slam, 5 a 0. Zunino foi o último eliminado congelado no home plate no último strike.

Os Blue Jays descontaram na parte baixa da segunda entrada, Yarbrough abriu bem com eliminações em sequencia de Hernández e Grichuk. Mas Gurriel anotou um homer SOLO com 1-1 na contagem e mandou uma cutter na parte alta da zona para o campo esquerdo a 379 pés, 5 a 1. Por fim, Espinal foi o último eliminado com uma bola voadora capturada por Manuel Margot no campo direito.

Na parte baixa da quarta Toronto anotou mais duas corridas. Bichette foi o primeiro a ir para o bastão e foi eliminado por bola rasteira na primeira base por Brosseau. Depois Vladimir Guerrero Jr foi para o contato no primeiro arremesso do duelo e mandou uma changeup a 461 pés para o campo central, 5 a 2. Na sequencia, a equipe da casa anotou outro homer SOLO com Hernández com 2-2 na contagem, 5 a 3. Grichuk com uma rebatida em linha defendido por Arozarena e Gurriel Jr com três swings seguidos no vazio.

Os Blue Jays buscaram o empate na parte baixa da oitava entrada, Rowdy Tellez foi para o bastão no lugar de Reese McGuire e em um duelo longo de sete arremessos com Collin McHugh e 3-2 na contagem ele rebateu uma tripla para o fundo do campo centro-direito. Semien e Bichette foram eliminados na sequencia por swings no vazio. Ryan Thompson entrou no lugar de McHugh no montinho e logo no primeiro duelo contra Guerrero Jr, o first baseman de Toronto rebateu seu segundo home run do dia, agora um contato um pouco mais curto a 384 pés para o campo central, impulsionando também Tellez, 5 a 5. Hernández chegou em base com uma simples para o campo centro-esquerdo e depois roubou a segunda, mas Grichuk foi o último a sair para encerrar a entrada com uma rebatida rasteira defendida por Wendle na terceira base.

Sem muito ação na nona entrada, os Rays abriram as entradas extras com Kiermaier no bastão que foi eliminado com uma slider no canto da zona com swing no vazio. Phillips já estava na segunda base no lugar de Zunino. Anthony Castro arremessou quatro bolas em sequencia fora da zona e cedeu um walk de graça para Arozarena que chegou a primeira base. Meadows rebateu uma dupla para o fundo do campo direto, Phillipes anatou e Arozarena foi para a terceira, 6 a 5. Lowe foi eliminado por strike final com swing e Margot rebateu uma simples para a direita e impulsionou Arozarena para mais uma corrida e Meadows para a terceira, 7 a 5. Brosseau foi o último a ir para a casinha com um popout na luva de Wendle na terceira base. Os Blue Jays empataram com um homer de Semien a 382 pés para o campo direito e impulsionou Davis que já estava em posição de anotar corrida na segunda base, 7 a 7.

O estrago dos Rays veio no topo da 11°, Payamps cedeu um walk para Walls com a contagem 3-2, depois Wendle rebateu uma simples que lotou as bases com Brosseau na terceira Walls na segunda. Mejía rebateu uma simples para o campo centro-esquerdo e a quipe da casa virou a partida. Os dois que estavam na terceira e segunda base avançaram cruzaram o diamante e Wendle foi para a segunda, 9 a 7. Tim Mayza entrou no montinho para Toranto até começou bem eliminando Kiermaier com strike três swing no vazio. Mas Arozarena na quinta passagem no bastão rebateu uma dupla para o fundo do campo centro-direito e impulsionou Wendle para outra corrida e Mejía para a terceira, 10 a 7. Depois Meadows foi eliminado por bola rasteira por Bichette, mas Mejía anotou e Arozarena foi para a terceira, 11 a 7. Lowe chegou em base através de um walk, Margot rebateu uma tripla para o fundo do campo direito, Arozarena e Lowe marcaram, 13 a 7 e depois Brosseau com uma dupla curta impulsinou Margot, 14 a 7.

Toronto anotou a última corrida do jogo com Hernández ao ser impulsionado por Espinal que acabou sendo eliminado por bola rasteira e Gurriel Jr foi para a segunda após uma simples no campo direito, 14 a 8. Kittredge conseguiu a eliminação derradeira com uma bola voadora de Jonathan Davis capturada por Margot no campo direito.

AP Photo/Chris O’Meara

Comments


  • Twitter ícone social
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social
bottom of page