Stephen Curry deseja ficar toda a carreira no Golden State Warriors
- Tomas Ferreira
- 10 de dez. de 2020
- 2 min de leitura

O casamento entre Stephen Curry e Golden State Warriors pode ser para a vida toda. Em entrevista coletiva virtual após o primeiro dia de training camp, o armador disse que está "completamente comprometido" em renovar seu contrato e se aposentar pela franquia de San Francisco.
“Tudo está em jogo agora”, iniciou Curry. “…É apenas uma questão de deixar as coisas acontecerem da maneira que devem. É mais ou menos onde estamos agora (sobre renovação)”.
O duas vezes MVP da NBA assinou um contrato de US$ 201 milhões por cinco anos em julho de 2017, que era o maior de todos os tempos, até a renovação de James Harden com o Houston Rockets, que o superou com uma extensão de US$ 228 milhões.
Com 32 anos e caminhando para a sua 12ª temporada na NBA, ele enfatizou ainda que sempre teve o objetivo de jogar 16 anos na liga, assim como o seu pai Dell Curry, ex-jogador da liga, que fez história com a camisa do Charlotte Hornets.
“Essa sempre foi a meta”, confessou Curry. “Agora é apenas mais, então ouça o seu corpo. Quem sabe. Você não pode prever o futuro. Eu sempre disse que quero jogar (16 temporadas), contanto que eu possa jogar no nível que eu quero… O que quer que isso signifique, espero que seja perto de 40 (anos)”.
O camisa 30 ainda deixou claro sua vontade de permanecer com a equipe onde conquistou seus três anéis de campeão e continuar vencendo. Os Warriors tiveram a pior campanha da última temporada, com apenas 15 vitórias e 50 derrotas e selecionou neste último draft o pivô de Memphis, James Wiseman para reforçar o garrafão do time.
“Usar a mesma camisa pelo máximo de tempo que puder, é um grande objetivo, com certeza. É uma lista de elite de caras que jogaram na mesma organização e tiveram sucesso e alcançaram grandeza nesse aspecto”, enfatizou Stephen, que completa 33 anos em março de 2021.
“Isso seria uma conquista incrível, algo sobre o qual obviamente falei publicamente e com o qual estou muito comprometido. Mas isso também vai com que há muito mais a ser feito na quadra e, novamente, não posso avançar para o que vai ser o final. Vou aproveitar o momento, aproveitar os desafios que temos pela frente e o que ainda tenho para realizar como jogador”.
Curry e os Warriors estreiam na temporada 2020/21 no dia 22 contra o Brooklyn Nets, no reencontro com o ex-parceiro Kevin Durant.
2018 BAY AREA NEWS GROUP
コメント