Nesta quinta-feira, 25, último dia das trocas de inter-temporada da NBA, o Orlando Magic em uma troca com o Chicago Bulls enviou o pivô All-Star Nikola Vucevic para a franquia de Illinois além de Al-Farouq. A informação foi apurada por Adrian Wojnarowski, da ESPN. O Magic receberá Wendell Carter Jr, Otto Porter Jr e primeiras escolhas de 2021 e 2023.
Vucevic está no melhor momento da carreira com médias de 24.5 pontos e 11.8 rebotes nesta temporada com 40.6% de aproveitamento nos chutes de três pontos. Além do pivô montenegrino, os Magic também trocaram Aaron Gordon para o Denver Nuggets e Evan Fournier para o Boston Celtics e tudo indica que passaram por um processo de reconstrução. O plano será montar um novo elenco entorno dos jovens Jonathan Isaac e Markelle Fultz.
Em outro acordo os Bulls também contrataram Troy Brown e Moritz Wagner, do Washington Wizards em troca de Daniel Gafford e Chandler Hutchinson.
Vucevic ainda está sob o contrato de US$ 46 milhões por dois anos e é um dos quatro jogadores da liga com médias de 21 pontos e 11 rebotes nas últimas três temporadas junto com Giannis Antetokounmpo, Joel Embiid e Karl-Anthony Towns.
Ele foi draftado pelo Philadelphia 76ers na 16° escolha geral, mas foi trocado para o Magic após seu ano de calouro. Em 10 anos com a franquia da Florida, Vucevic foi duas vezes All-Star (2019 e 2021) e tem médias de 16.7 pontos e 10.3 rebotes.
O pivô é um dos três jogadores da franquia a chegar a marca dos 10.000 pontos (10.423) junto com Dwight Howard e Nick Anderson.
Getty images
Comments