Depois de vencer o prêmio Comeback Player 2020, Alex Smith parece não estar mais nos planos do Washington Football Team para a próxima temporada, e a franquia pretende romper o contrato do quarterback nos próximos dias. A informação é dos jornalistas da NFL Network Ian Rapoport e Kim Jones.
Smith sofreu uma grave lesão na perna em novembro de 2018, e foi submetido a 17 cirurgias, correu risco de morte e depois quase teve seu membro amputado. Mas nesta última temporada, ele foi selecionado para ser o terceiro quarterback da franquia da capital americana. E assumiu a titularidade na semana 5 com a lesão de Kyle Allen. Teve um recorde 5-1, e liderou Washington para a conquista da NFC East.
Porém, uma lesão na panturrilha o impediu de jogar a partida contra o Tampa Bay Buccaneers na rodada de wild card. Em seu lugar entrou Taylor Heinicke que fez grande partida, apesar da eliminação.
Em uma entrevista recente à GQ, Smith comentou que seu retorno inesperado "definitivamente afetou" o plano da equipe para a posição. Embora ele tenha provado ser a melhor opção em uma temporada desafiadora e tumultuada, os dias de Smith provavelmente estavam contados assim que assumisse uma nova direção.
Aos 36 anos, Smith se mostra ainda um jogador de valor para agregar qualquer equipe da liga e disse que pretende continuar jogando. Em uma reunião em Chicago com o head coach, Matt Nagy, que foi coordenador ofensivo do quarterback em Kansas City, parece estar em um acordo próximo.
JONATHAN NEWTON/THE WASHINGTON POST
Comments