top of page

Bulls acertam com DeMar DeRozan


O Chicago Bulls fez outra movimentação de peso neste mercado da free agency, após acertar com o armador Lonzo Ball, a franquia de Illinois finalizou um acordo de sing and trade pelo ala-armador DeMar DeRozan, do San Antonio Spurs. A proposta é de três anos, US$ 85 milhões, segundo fontes informaram a Adrian Wojnarowski, da ESPN.

Em troca, a franquia do Texas receberá Thaddeus Young, Al-Farouq Aminu e mais uma futura escolha de primeira rodada. Por causa da troca de Nikola Vucevic em março, a escolha de primeira rodada que os Bulls podem negociar será em 2025 ou 2026, dependendo para onde Chicago enviará sua escolha de 2023 (top 4 protegida) ou de 2024 (top 3 protegida) para o Orlando Magic para concluir o negócio.

Os Bulls ainda enviaram uma escolha de segunda rodada de 2022 via Lakers e uma própria também de segunda rodada só que de 2025.

DeRozan twitou agradecendo a franquia de San Antonio, na noite desta última terça-feira, 3.

"Quero agradecer à organização do Spurs e aos fãs em San Antonio por me abraçarem da maneira que fizeram nas últimas três temporadas", escreveu ele. "Os Spurs fizeram jus à sua reputação como uma das organizações de melhor classe da liga durante o meu tempo com a equipe.

"Estou grato pelos tempos que compartilhei com meus companheiros de equipe, nossos treinadores e equipe. OBRIGADO!"

Na última temporada, DeRozan teve médias de 21,6 pontos e marcou mais de 20 pontos por jogo nos últimos oito anos. Quatro vezes All-Star ele passou seus primeiros nove anos na liga com o Toronto Raptors, antes de ser trocada para os Spurs no acordo que levou Kawhi Leonard para a franquia canadense.

Nas últimas três temporadas com San Antonio ele teve o melhor desempenho da carreira em assistências por jogo. Muito provavelmente, ele continuará a fazer o papel da transição defesa ataque e criação das jogadas de mais perigo junto com Ball e LaVine.

Young vem de uma temporada forte com médias de 12,1 pontos, 6,2 rebotes e 4,3 assistências em 68 jogos. Aminu jogou metade do campeonato com Orlando e Chicago, ele chegou ao hexa-campeões da NBA na troca envolvendo Vulcevic, e jogou 41 jogos nas últimas duas temporadas desde que assinou um contrato de três anos e US$ 30 milhões com o time da Florida por causa de problemas persistentes nos joelhos. Ambos jogadores estão com os contratos expirados.

Os Bulls ainda precisam resolver a situação do finlandês Lauri Markkanen que é agente livre restrito e está livre no mercado.

Getty images


Comentarios


  • Twitter ícone social
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social
bottom of page